terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cabelo vira Diamante


Amei esta idéia de através do nosso cabelo fazer o nosso próprio Diamante. Carregamos Jóias e nem desconfiávamos. Será que o preço vale à pena ???




Cabelo de Pelé vira diamante para presentear a mãe

Dona Celeste vai doar joia para hospital infantil.


O que será que tanta gente quer ver na porta deste salão em Santos?

“Há 50 anos, eu cortei aqui neste barbeiro a primeira vez. Então está aqui o Pelezinho com seu corte de cabelo. E daqui para esta época, eu só corto cabelo com o Didi. E ele me cobra o cabelo, rapaz! Você viu agora? Este topete virando diamante?”, conta Pelé.

Como é? O cabelo do Rei vai virar diamante? A mais nova jogada de Pelé começou assim que o corte terminou...

“Apressa um pouco porque a dona Celeste não sabe disso ainda, este presente é para dona Celeste, né?”, pede o craque.

Dona Celeste é a mãe de Pelé, é para ela que o Rei fez a encomenda. Um diamante artificial feito a partir do cabelo. O diamante encontrado na natureza é feito, basicamente, de puro carbono.

Já o cabelo é feito de carbono e de outros elementos. Quando os fios de cabelo são submetidos a altíssimas pressão e temperatura, o arranjo de átomos de carbono é comprimido de tal forma, que o resultado é um diamante artificial.

A incrível transformação do cabelo de Pelé será feita numa fábrica na Espanha. O repórter Pedro Bassan acompanhou tudo de perto.

Dentro de uma pasta estão os fios de cabelo do homem que virou mito. O primeiro passo é derreter o cabelo. Num forno, as temperaturas chegam a 1.500ºC. A pasta fica sob uma prensa até ficar dura.
transformado em uma pastilha de carbono. De agora em diante começa a surgir uma preciosidade.


Um técnico explica que o segredo está na máquina. Ela reproduz numa escala menor as mesmas condições do centro da Terra. O tempo que a pastilha ficar aqui dentro é que vai determinar a cor do diamante. Para virar joia, o cabelo de Pelé ficará aqui por 10 dias até voltar para o Brasil.

A pedra bruta na cor champanhe foi lapidada em São Paulo. Uma surpresa para este especialista com 32 anos de experiência.

“Estou achando interessante esta pedra agora, que é feita através do fio de cabelo, devido à qualidade, à dureza, que é a mesma de um diamante natural”, explica Édson Luiz, lapidador de diamante.

E a emoção de dar o presente? Será a mesma também? Quase um mês depois do corte de cabelo, Pelé vê a joia pela primeira vez.

O Pelé acaba de receber o diamante e agora um momento especial e muito esperado. Ele vai entregá-lo para dona Celeste, a mãe dele.

“A sua joia está aí, dona Celeste. A senhora me pôs no mundo. E desse cabelinho aqui saiu essa joia para a senhora”, diz Pelé.

"Eu quero entregar lá para o hospital das crianças", disse dona Celeste.

Dona Celeste se refere a um hospital paranaense, que trata de crianças carentes. Pelé já esteve lá algumas vezes e se emociona com o gesto da mãe.

"Você já me deu tanta coisa, tanta coisa e essa aqui é para as criancinhas de lá do hospital”, disse dona Celeste.

"Obrigado, mãe", diz Pelé, chorando.



Fonte: Blog do Fantástico




Nenhum comentário:

Postar um comentário