segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Alisamento danifica os cabelos


Alguém me disse que alisamento definitivo destrói os cabelos.


Forma de Alisamento definitivo:

Tioglicolato de Amónio: O produto deve ser reaplicado a cada 3-4 meses dependendo da velocidade de crescimento dos cabelos. Existem 4 opções do produto para tipos diferentes de cabelo. Não deve ser usado em cabelos que tenham sido desfrisados com defrisantes à base de: Hidróxido de Sódio(Soda), Hidróxido de Potássio (Potassa), Hidróxido de Lítio (Litina) ou Carbonato de Guanidina.

O tioglicolato de amónio é o princípio activo do alisamento japonês, que combina o alisamento químico com o térmico (feito com uma chapa de porcelana). A vantagem da técnica é que ela distribui bem a queratina no cabelo.

Hidróxido de Sódio: é o nome químico da soda cáustica, que tem um potencial de alisamento muito forte, mas só deve ser usado por profissionais. O produto abre as cutículas, penetra no córtex e altera a forma dos cabelos. O hidróxido de guanidina é mais suave actua de maneira semelhante mas é mais suave.


Vantagens:

- Alguns produtos não danificam muito o cabelo;

- Podem até tratar o cabelo;

- Deixam o cabelo macio e brilhante.

Desvantagens:

- Por vezes o cabelo fica com o aspecto crespo mas alisado;

- É muito caro;

- O hidróxido de sódio pode ter consequências graves se não for bem aplicado como queimaduras ou até cegueira, se entrar em contacto com os olhos;

- O tioglicolato de amónio não permite retoques.

Na opinião de muitos não devias recorrer a este tipo de alisamento, visto que é muito despendioso pode, ou não, ter consequências irreversíveis ou até podes não gostar do efeito. Acho que devias utilizar o ferro alisador, visto que as suas consequências são a curto prazo. Se optares pela minha sujestão deve usar uma máscara reparadora todas as semanas e não deves alisar o cabelo todos os dias.


Fonte: EuModaBeleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário